Faça você mesma: Sousplat

2

         Oi gente!!! Vocês já sabem que estou na finalização da decoração da minha casa, e estou sempre criando minhas próprias coisinhas. Hoje vim mostrar para vocês como eu fiz meus sousplat, aquela coisinha que se coloca em baixo dos pratos, como eu adoro montar mesa para receber meus convidados e não queria comprar porque isso não é nada barato, resolvi então eu mesma fazer, e o que utilizei como vocês podem ver foi, discos vinil, aqueles bem antigos, esses eu tinha guardado de uma das decorações do quarto do meu filho, como estavam bem velhinhos resolve aproveita los, porque comigo não se joga tudo se aproveita, usei tecido também. Agora vamos passo a passo.



Primeiro eu comecei pintando os discos, por eles serem pretos achei que se colocasse um tecido um pouco fino não iria dar certo, Usei uma tinta a base de água. Essa tinta é bem legal de passar e seca muito rápido. 


O resultado foi esse, tive que da 3 mãos para poder cobrir por completo.


Depois peguei o tecido e risquei o disco em cima do lado avesso. Deixem cerca de 4 dedos nas laterais quando corta o tecido.



Depois de riscado, pegue uma fita métrica e vá marcando do tecido em volta, riscando com caneta. Da marca do disco no meu ficou 5 cm, mas recomendo vocês deixarem mais espaços, uns 4 dedos como falei.

Depois é só corta conde você risco, não o risco do disco e sim onde você deixou a sobra.



Disco cortado, agora você dobra uma vez, e depois mais uma com mais espaço, ai é só costurar ou colar como eu fiz. Lembre que o espaçp da costura tem que passar um elástico por dentro.



Eu sei essa cola de silicone que serve para varias coisas, mas você pode usar a de tecido mesmo ou costurar como eu falei. Depois da costura fica desse jeito ai, no meu caso depois da cola.


Hora de passar o elástico no espaço, recomendo que se você for colar, passe o elastico antes mesmo que a cola seque por completo.


Depois que você coloca o elástico fica assim, coo se fosse um chapeuzinho. Agora, porque eu fiz desse jeito e não colei o tecido no disco? Porque assim eu posso fazer varias capas no tema que eu for montar a mesa. Desse jeito você vai aproveitar mais e ter vários em um só. 


Tá ai o disco já vestido. Ficou muito legal não foi? Vejam o resultado ele na mesa posta.




E ai gente, o que acharam? conta ai nos comentários e façam o de vocês, vocês vão ver como é melhor comer em uma mesa linda. Xero e até a próxima.

x_3bbd3205

2 comentários:

  1. Ficou lindo amiga.
    Eu imaginava que era isso mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deia pelo comentário, que bom que você gostou, e eu já imaginava que você tinha acertado. Xero e volte sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...