Faça você mesma: Prateleiras finas

3

              Oi gente!!! Quem me acompanha no insta viu que postei a foto de umas madeiras onde eu iria fazer uma arte. Da serie, decorando minha casa, desta vez resolvi fazer umas prateleira fininhas para compor meu barzinho que por sinal esta uma graça. Primeiro fui a uma loja da minha cidade e comprei uma tábua de pinho com 3 metros de comprimento por 25 de largura, a mesma me custou 19,00 reias.Vamos ao passo a passo de como eu fiz.


 Na loja mesmo pedi para cortar 2 medidas de 70cm e 2 de 60cm, ficava mais fácil para trazer pra casa e já adiantava meu trabalho. Risquei no meio dividindo a largura por igual, lembrem que tem 25cm,

Essa outra eu marquei 2 medidas de 4cm e 2 de 7. A tábua deu para fazer quatro prateleira, 2 foram para meu barzinho que é essa que vocês vão ver.


 Depois de cortada ficaram assim, eu usei a maquita para corta. Agora era hora de montar, antes eu dei uma lixada em todas, usei cola para madeira e pregos.




 As duas partes menores eu colei e preguei na frente e as duas maiores a trás, é onde vão ficar os dois furos para colocar na parede. elas montadas ficaram desse jeito. Vamos para a pintura.

Usei essa tinta branca que é a base d'água. A vantagem dessa tinta é que ela seca rápido e a cor não fica amarelada com o tempo. Lembrando que as outras duas eu deixei na madeira mesmo para compor o hool dos quartos.

Tá ai as duas já na parede, usei 3 parafusos com buchas na maior e 2 na menos. Agora é hora de decorar.


Na prateleira maior que ficou em cima coloquei esse quadro que eu mesma fiz com imagem da internete e a moldura e isopor, eu adoro quadros escorados, deixa o ambiente mais moderno, e completei com essas coisas fofas que eu já tinha em casa.


A segunda que é a menor, usei mais um quadro escorado só que esse é bem menor e de destaque coloquei minha vitrolinha vintage que é uma caixinha de musica, a tenho afaz tempo que ganhei do meu sobrinho. Agora vejam o resultado final das duas juntas.


E tá ai, como eu disse, ela completa uma parte do barzinho. Bom, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado um pouco a vocês criarem a de vocês também. Xero e não esqueça de comentar e compartilhar se você gostou desse post. Até a próxima. x_3bbd3205

Look do Dia

3

           Oi gente!!! Tudo bem? Vamos começar a semana de look, esse eu usei para uma festa na casa de uma amiga na noite de São João. Esse look é bem confortável, e eu apostei na saia jeans que nunca sai de moda, a blusa no estilo cigana que esta muito em alta, e caprichei nos acessórios, o look todo foi bem barato, pra vocês terem ideia, essa blusa custou 5 reais, isso mesmo. Vamos as fotos para vocês verem os detalhes.








x_3bbd3205

Quadro porta rolhas

1

               Oi gente!!! Quem me acompanha no insta viu que esses dias eu postei essa foto e deixei no ar o que iria fazer. Pois bem, Como vocês já sabem estou terminando a decoração da minha casa, e nela montei um barzinho bem diferente e moderno, como já faz um bom tempo que queria essa peça, resolvi pesquisar o preço e não gostei nadinha, até porque só encontrei pra vender na internet e com o frete sairia mais caro ainda. Então resolvi produzir o meu QUADRO PORTA ROLHAS. Isso mesmo, é uma coisa bem legal para você colecionar as rolas dos vinhos que você abre. O QUE EU FIZ? mandei fazer uma caixa de MDF no tamanho de 45x35 e paguei nela 20,00 reias, levei no vidraceiro para cortar o vidro, esse eu achei que saio caro, também 20 reias, a tinta eu já tinha, e mandei fazer na gráfica um adesivo.E assim criei meu quadro. Vejam o resultado.


 A Caixa é como se fosse uma moldura de quadro e tem que ter um buraco em cima como vocês podem ver para poder ir soltando as rolhas dentro.


O resultado foi esse. Ele faz parte do meu barzinho que por sinal esta lindo. Agora só falta inaugurar abrindo um vinho e colocando a rolha dentro, isso eu já providenciei. As amigas vem essa semana para fazermos isso. Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado da ideia e não deixem de deixarem seus comentários. Xero e até a próxima. x_3bbd3205

Pendente para mesa de jantar feito de sucata

4

          Oi gente!!! Quem me acompanha no insta viu que esses dias eu postei essa foto dizendo que tinha ganhado e que iria transformar. Algumas pessoas me perguntaram o que era. Pois bem, isso é uma luminária de poste bem antiga. Essa eu ganhei de Ana, obrigada Ana. Na verdade eu via essa peça na garagem da casa dela quando passava mas nunca tive coragem de pedir, então um dia criei coragem e falei, só que era do marido e ela não podia dar. Me conformei claro, mas pra minha surpresa minha madrinha me ligou uma hora depois dizendo que ela tinha deixado lá pra mim, claro que surtei. Mas vamos ao que interessa. Quando eu olho para alguma coisa não vejo a real imagem, já penso em outra coisa principalmente se tratando de coisas que possivelmente estaria jogada. Foi o que fiz com essa luminária, já a imaginava em cima da minha mesa. A peça estava bem maltratada, mas nada que uma ajeitada não resolvesse.



 Primeiro a levei para o eletricista trocar os fios que estavam bem gastos, serei o cano para ficar do jeiro que queria e coloquei essa corrente para camuflar o fio, e depois mandei que colocasse no lugar. Costumo mexer em energia, mas não gosto não, então resolve pagar para alguém fazer isso pra mim. Já no lugar ela ficou assim. Resolvi colocar antes de pintar porque seria melhor para mim.



 Resolvi pintar de amarelo porque a cor faz parte da decoração. A cor combinou perfeito com o modelo. Não tive muito trabalho e não gastei quase nada. Vejam o resultado dela pronta.




 E ai gente, o que acharam? Fica  dica que nada se desperdiça, tudo se transforma. Espero muito que tenham gostado e não esqueçam de deixar seu comentário e compartilhar pra suas amigas. Xero e até a próxima.




x_3bbd3205

Look do dia #bailedesãojoão

1

                     Oi gente!!! Depois de um tempo sem postar, tá eu aqui outra vez. ando um pouco desanimada com o blog e um tantinho ocupada com a finalização da decoração da minha casa. Mas não vou abandonar o blog, de agora por diante ele vai ser minha inspiração. E pra voltar com tudo vamos de look hoje. Esse look total jeans eu usei em uma festa junina a que na minha cidade, achei que combinou tanto que vou dar uma chuva de fotos pra vocês. Eu acho que jeans combina com tudo até com ele mesmo, apostei nisso e fui com tudo dançar forró. Espero muito que vocês gostem. 












x_3bbd3205
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...