Histórias da Mony (reforma)

0

                   Levanta mão para o céu e agradeça  se você passaou por uma reforma e não teve nenhuma dor de cabeç. Eu já passei por várias, e a primeira foi quando eu tinha 18 anos. Acreditem, eu já me metia nisso.
                   Tudo começou quando eu estava fazendo minha academia de ginástica. O espaço que eu tinha era uma garagem com um terreno atraz, e tudo isso ia se transformar em um vão só. Sempre tive que colocar a mão na massa, o fator, "pouca grana" me ensentivou muito para isso. Então, eu tinha que derrubar paredes, pintar, carregar metralhas (metralhas aqui na minha cidade é, um monte de demolição de outras casas, e isso serve para você aterrar algum terreno para que ele fique no nivél que você deseja). Pois bem, me lembro do dia que carreguei duas caçambas cheia com uma carro de mão sozinha, resultou minhas mãos cheias de calos no outro dia e enbaixo de chuva para piorar, mas consegui. Quanto eu tava quase acabando, apareceu uma alma boa para me ajudar com o resto que faltava. Também me lembro o dia que a parede caio por cima de mim, enquanto eu estava trepada em cima de uma escada tentado derrubar uma parede que estava com rachaduras e precisava ser reconstruída. Eu batia com uma marreta bem pesada e o proposito era derrubar por partes, mas devido a rachadura a parede veio metade por completa em cima de mim, nem sei como pude ser tão rápida no momento, mas me lembro que puxei a escada para o lado da parede e ela caio em metade de mim, a única coisa que senti na hora foi um ardor no meu braço e coxa. Quand desci da escada foi que pude ver o que realmente tinha acontecido, isso o coração batia que parecia que ia sair e eu tremia toda. Eu estava com um rasgão no braço e na coxa, e acreditem, foi o mínino que poderia ter acontecido, se eu não tivesse puxado a escada ela tinha me derrubado e caido por cima de mim, sabe se lá o que tiha acontecido. No outro dia , eu estava toda roxa e dolorida, parecia que um trator tinha passo por cima.
                  Sou muito chata com serviços profissionais, fico de olho mesmo vendo e acompanhando tudo que se esta fazendo, porque se deixrar por conta eles fazem do jeito que querem, então eu estou sempre por perto. Basta você se descuidar um pouco que algo sai errado e lá vem eu chamar atenção e muitos não querem isso ai acabam descutindo e a solução é colocar para fora e arrumar outro. Nessa obra eu tive dois pedreiro, um seguido do outro , aliáis três, porque o piso foi outro que fez. Foi duro terminar porque a grana era curta e eu tinha um prazo que estipulei para a inalguração. Era tudo muito simples, mas para mim com a idade que tinha já estar fazendo seu próprio negórcio era muito, principalmente considerando que era a primeira academia da cidade. 
                          Depois da construção veio a instalação e a pintura. A instalação eu arrumei uma pessoa que fez e não cobrou nada e a pintiura, foi eu mesma quem fiz, só para vocês terem ideia o salão tinha 4 quatro metros por 22, grandinho não? mas graças a Deus eu dei conta. 
                          E assim foi minha primeira experiência com reforma, pedreiros, e conflitos que toda obra tem.

Bom gente, eu vou sempre estar por aqui falando um pouco das minhas histórias vividas e reais. Espero muito que vocês curtão esse tipo de post. Xero e até a próxima.
x_3bbd3205

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...